sexta-feira, maio 12, 2006

 

Brasileirão 2006 - 3ª rodada


O futebol carioca prossegue surpreendendo e se firmando como o melhor do Brasil.
Confira a análise do melhor jornal esportivo do nono andar.

Em tempo: Se o campeonato acabasse hoje, um carioca estaria na Libertadores (Fluminense), um na Sul Americana (Vasco) e dois paulistas rebaixados (São Caetano e Palmeiras).

Fluminense - É verdade que o empate com o time recheado de reservas do time das caravelas teve uma sabor amargo para o tricolor. Afinal, uma vitória faria o Flu assumir a liderança isolada do Brasileirão, abrindo dois pontos do segundo colocado.
Mas vida que segue e nessa quarta-feira o Flu pode carimbar a passagem para a semi-final da Copa do Brasil diante do Cruzeiro, no Maracanã.
Se conseguir, arma a festa para o jogo de sábado, contra o Paraná, no mesmo local.
Deve ganhar, pois o Paraná fora de casa perdeu para o Juventude.
Nesse caso, o Flu começa a consolidar boa posição entre a turma que irá à Libertadores.

Vasco - Com cinco pontos ganhos, na oitava posição, o início do campeonato desse ano tem sido bem diferente de edições passadas. O jogo de domingo, no qual levou a campo um time de reservas, até que acabou sendo positivo. Afinal, arrancou um empate de um dos líderes e encheu o grupo de motivação. Só que no domingo, no jogo da TV, terá um adversário mordido.
O Grêmio jogará em casa, com uma trajetória de uma vitória e duas derrotas, sendo a última um sacode do Paraná, por 5 a 2.
Nessas condições, um empate não será mal resultado.
Antes, pega o Volta Redonda na quinta-feira e tem tudo para avançar na Copa do BRasil.

Botafogo - O time do canil foi atropelado pelo Atlético-PR em pleno Maracanã e novamente os questionamentos sobre o elenco voltaram. Até Rui Cabeção, o lateral marrento, foi vaiado. A volta de Sergio Manoel, embora vista com desconfiança pelos experts de plantão, pode resolver o problema de distribuição de jogo no meio campo. A questão é o preparo físico do elemento.
O Botafogo tem um jogo de tudo ou nada no domingo. O Fla vem numa trajetória oscilante e tanto pode surpreender o Fogão como levar uma goleada. É um jogo complicado.

Flamengo - A derrota para o Internacional não seria nada surpreendente, apesar deles terem entrado com vários reservas. Mas o juiz realmente prejudicou o Fla, numa tarde que Obina até que estava enganando como jogador de futebol. O risco para o Fla é que Fernando Lambão voltou à zaga e existe um jogo maroto na quarta-feira contra o Atlético-MG. Se ocorrer uma hecatombe e o Fla perder, o jogo de domingo terá gosto de sangue.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?