sexta-feira, maio 12, 2006
Brasileirão 2006 - 2ª rodada
O melhor informativo esportivo traz as melhores novidades da 2ª rodada do Brasileirão. Lembrando a imprensa paulista que, se um meteoro gigante colidisse com o nosso planeta e o campeonato terminasse hoje, o Fluminense seria o campeão e Figueirense, Santos e Vasco estariam na Libertadores. Além disso, Paraná, Santa Cruz, Atlético-PR e Palmeiras seriam rebaixados. Ou seja: Um carioca campeão, outro na Libertadores e um paulista rebaixado.
Fluminense - Líder invicto do campeonato brasileiro, o Flu ganhou do Goiás no sábado e continuou líder após os jogos de domingo. No entanto, terá uma semana complicada, pois encara no meio da semana o Cruzeiro, no Mineirão, pela Copa do Brasil. Depois, jogará o clássico contra o Vasco - Maracanã? São Januário? O deputado está brigando - no qual um empate pode ser um bom resultado.
Vasco - O segundo melhor colocado entre os cariocas ganhou bem da Ponte Preta, em Campinas, sobretudo graças a falha bisonha do goleito da Ponte. O contra ataque, de pé em pé, foi concluído com o belo chute de Morais, de primeira. Mas ainda há o que melhorar, pois Valdiram continua jogando de cabeça baixa e perdendo gols incríveis. A exemplo do Flu, joga pela Copa do Brasil no meio de semana, contra o Volta Redonda. Joguinho encardido, pois em caso de derrota, chegará com moral baixa no jogo contra o Flu.
Botafogo - O empate contra o Paraná acabou saindo melhor do que a encomenda, pois até penalti os zome perderam. O time sente muito a ausência de Lúcio Flávio, pois Dodô acaba ficando isolado lá no ataque. Para completar o lateral com a maior cabeça do mundo não jogou e a coisa complicou. Ao contrário dos demais cariocas, não joga a Copa do Brasil, só voltando no sábado contra o Atlético-PR no Maracanã. Um bom jogo para se levantar, contra um dos últimos colocados. Tem tudo para ganhar e se animar para o clássico do outro domingo, contra o Flamengo.
Flamengo - Mais uma vez Renato provou ser um bom cobrador de faltas e com um morteiro abriu o placar para o Flamengo conseguir sua primeira vitória no Brasileirão. Menos mal que o Fla fez o dever de casa: não perder pontos em casa é vital para que o tormento do ano passado não se repita. O time não foi essa brastemp toda, mas diante do time do Juventude foi o bastante, pois o time gaúcho passa a impressão que só joga bem no alto da serra. No meio da semana o Flamengo vai jogar contra o Atlético-MG, aqui no Maracanã, pela Copa do Brasil. É bom ganhar, pois o jogo do Brasileirão no final de semana é lá no Beira-Rio, contra o Internacional.