sexta-feira, maio 12, 2006

 

Brasileirão 2006 - 1ª rodada


Está de volta o seu, o meu, o nosso informativo esportivo mais amado e idolatrado. Analisando a primeira rodada do Brasileirão, não podemos deixar escapar a oportunidade ímpar de registrar que seremos os primeiros a registrar a frase mais genial da imprensa esportiva: "Se o campeonato brasileiro terminasse hoje, estariam rebaixados Flamengo, Fortaleza, Paraná e Corinthians".

Fluminense - Apesar do goleiro com nome de político neo-liberal, o Flu venceu bem o Atlético Paranense, jogando lá na Arena. O Flu começa bem o Brasileirão, arrancando três pontos e se prepara agora para o jogo de sábado, no Maracanã, contra o Goiás, às 18h10. Destaque para o gringo Petkovic, na bela jogada do segundo gol.

Botafogo - A magra vitória sobre o Fortaleza pode ter deixado alguns torcedores ressabiados, mas o importante é a vitória e os três pontos. O destaque positivo fica para Dodô, autor do gol único do jogo e o destque negativo, fica para Ruy, o lateral cabeção, que confunde raça com violência. Expulso mais uma vez, está na hora de levar uma puxão de orelhas pelo jeito estabanado que entra nas divididas. O Fogão joga domingo contra o Paraná - um dos quatro rebaixados se o campeonato terminasse hoje - no Pinheirão.

Vasco - O empate contra o Internacional em casa não deveria ser considerado um bom resultado, pois é importante ganhar os jogos em seu estádio, mas na maré atual em que pé de burro é mocotó, ficou de bom tamanho. Domingo o Vasco tem que arrancar, na pior das hipóteses, um empate contra o Flu. É bom Valdiran mudar o repertório de dribles, porque ninguém aguenta mais aquelas pedaladas estilo "robinho paraguaio".

Flamengo - Quem mandou apostar em Fernando? O zagueiro funkeiro foi o destaque negativo do jogo, ao tentar inventar na frente do Mineiro, que tomou-lhe a bola e sofreu penalti. Com a derrota, o Mengão seria um dos quatro rebaixados se o campeonato terminasse hoje. O Diego Silva não renceu nada e ainda teve o desprazer de ser substituído por Obina, o "homem-acarajé". Domingo o Fla encara o Juventude no Maracanã, às 16h.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?