terça-feira, janeiro 17, 2006

 

Foi dada a largada...


Após justas e merecidas férias, a equipe de redação do glorioso EE está devolta para entupir os leitores das melhores informações sobre o"poderossísimo" Campeonato Carioca.

Fluminense - Em um dos jogos acompanhados por nossa equipe de comentaristas, o Flu mostrou que pode perfeitamente ser considerado um dos favoritos ao bi-campeonato.
Sob um sol de rachar asfalto, os times sofreram com o calor senegalês da Baixada, jogando em Edson Passos, mas o tricolor saiu-se bem.
Afinal, jogando sem Petkovic, sua maior estrela, não tomou conhecimento da equipe da Portuguesa.
Aliás, o time da Portuguesa só percebeu que estava em campo disputando o campeonato depois do terceiro gol, quando o técnico Manoel Neto, botouFelipe (ex-Botafogo) no intervalo e depois sacou o horrendo lateral Germano.
O time melhorou e chegou a ameaçar, dando oportunidade para Diego provar que foi uma boa contratação.
Mas tirando Robinho Biula e Felipe, o time da Portuguesa é muito fraco, sendo forte candidato a lanterna do campeonato.
O artilheiro do jogo foi Adriano Magrão, o que não deixa de ser uma ótima oportunidade de mandar Tuta passear, mas o Flu já anda falando em Claudio Pitbull, talvez para ouvir outra recusa, como a que ele fez ao Flamengo.

Botafogo - Ganhou bem do Friburguense, o que não quer dizer grande coisa.
O destaque foi a atuação do famoso quem?, Zé Roberto, melhor jogador em campo.
Fora de campo, o time parece que anda enfiando os pés pelas mãos, ao trazer jogadores que já passaram por lá e não deram certo, como Dodô, ou jogadores de fama rápida e futebol opaco, como Pena (ex-Palmeiras). Vamos ver o próximo jogo, amanhã, contra o Madureira.

Vasco - Também sob sol forte, o Vasco foi favorecido pela falha bisonha do goleiro Cleber, no primeiro gol. Mas a vitória por 3 a 1 não deixa dúvidas sobre a superioridade vascaína.
Romário não fez gol, mas o passe dele paraAlex Dias fuzilar o goleiro valeu o ingresso.
Pelo lado do Madureira, algumas figurinhas carimbadas, que já tinham inclusive pendurado as chuteiras, voltaram a campo para pagar mico, como Djair, expulso.
No entanto, Odvan e Muriqui não decepcionaram.

Flamengo - O outro jogo acompanhado pela equipe de EE sob um calor etíope.
Daqui a cem anos, a história vai registrar que o Nova Iguaçu, estreou na primeira divisão ganhando do Flamengo. Se era equipe B, D ou G, não interessa.
Inclusive porque, se fosse o time A, cremos que o resultado não seria muito diferente.
Durante o jogo, a impressão era de que o gol do Nova Iguaçú era apenas questão de tempo, como de fato aconteceu.
Feito o gol, o NI tirou o pé do acelerador e nem assim o Fla encontrou forças para ameaçá-lo.
O perigo de escalarem o time B é que são apenas cinco jogos.
O Fla já perdeu o primeiro e se perder o jogo de amanhã estará fora da disputa da Taça Guanabara. Pior para a torcida é saber que Junior, Diego Souza, Jônatas, Thiago e Obina estão com peso bem acima do esperado. Ou seja, as tradicionais desculpas já estão engatilhadas.

O resto - A exemplo do ano passado, Volta Redonda e Americano podem ser as surpresas.
O Voltaço manteve boa parte da equipe do ano passado e um técnico que conhece o grupo.
O Americano há muito se consolidou como a quinta força do futebol do estado e deve aprontar, principalmente jogando em Campos.
O América foi uma decepção, sobretudo por insistir em jogadores que são uma pálida sombra do passado, como Válber, que falhou em dois gols do Voltaço.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?