quinta-feira, outubro 06, 2005
Brasileirão - 31ª rodada
Com a anulação dos onze jogos decidida pelo Justiça Desportiva, a situação acabou se complicando para alguns times do Rio.
Mas nada que desanime nossa equipe de redação, que se debruçou sobre tabelas e prognósticos, trazendo agora as perspectivas para a próxima rodada.
Fluminense - A derrota para o Corinthians foi um balde de água fria, sem dúvida. A boa surpresa foi a revelação do atacante Lenny, que entrou e jogou com mais personalidade do que muito jogador antigo.
Bom de bola, o prata da casa deve ser confirmado para o jogo contra o Paraná, no Pinheirão.
O Paraná também está com 48 pontos mas tem 2 jogos a menos.
O Flu precisa ganhar pois corre o risco de se distanciar do grupo da Libertadores. O título brasileiro, depois da anulação dos onze jogos, ficou muito difícil.
Botafogo - Terá um joguinho chato contra o Palmeiras, na Ilha.
Precisa ficar atento pois, em caso de derrota, corre o risco de sair do grupo que vai à Sul Americana. Ganhando, fortalece a posição dentro do grupo da Sul Americana e começa a sonhar com a Libertadores.
Além disso, uma vitória contra o invicto da hora motivaria o grupo.
Envolvendo os cariocas, é o melhor jogo do fim de semana.
Flamengo - A boa vitória contra o Brasiliense ressuscitou alguns sumidos como Josafá e animou os torcedores.
Em caso de vitória contra o Atlético-MG - na terça-feira - o time irá a 37 pontos e pode até sonhar com a Sul Americana.
Só que será um jogo de desesperados, contra um time que precisa ganhar de qualquer jeito. A vantagem é que o jogo será aqui na Ilha.
Vasco - Empatar o jogo contra o Cruzeiro foi a pior coisa que poderia acontecer agora. Ao invés de ter 36 pontos, continua "amassando lama" na fronteira do rebaixamento e a torcida agora resolveu pegar no pé do Renato Gaúcho. Dificilmente vai ganhar do vice-líder Goiás na Serra Dourada, que só perdeu dois jogos diante de sua torcida.
Prá complicar, se perder corre o risco de acabar a rodada rebaixado, pois caso o Atlético-MG ganhe do Fla, o ultrapassará. A sorte é que Brasiliense e Figueirense devem perder, senão poderia terminar a rodada em penúltimo lugar.