sexta-feira, setembro 30, 2005

 

Brasileirão - 29ª rodada


Brasileiros e brasileiras, apesar das falcatruas dos árbitros, a equipe de redação não se abate e continua a analisar o desempenho dos times cariocas.
Vamos lá!

Fluminense - No próximo domingo fará o jogo da TV, contra o líder Internacional, no Beira Rio. Ganhando, assume a liderança sómente se o Corinthians não ganhar do Brasiliense no Pacaembu, o que, convenhamos, é muito difícil.
Em caso de vitória de ambos, o time paulista ganharia em número de vitórias. Caso se recupere, Felipe pode voltar, junto com Leandro. Será um jogo muito disputado pois o empate não serve nem para o Inter nem para o Flu, que nesse caso, serão ultrapassados na provável vitória do Corinthians. Jogão.

Botafogo - Vai pegar outra dureza máxima: o São Paulo, invicto há seis jogos. Se perder, será ultrapassado pelo time paulista e começa a ficar na rabeira da classificação para a Sul-Americana. O time foi apático contra o Juventude e precisa acordar. Diante das circunstâncias, um empate não seria um resultado ruim.

Vasco - Terá no mês de outubro a definição de sua situação: ou vai para a Sul-Americana ou começa a cair rumo a faixa do rebaixamento. Encara na sequência Palmeiras (6º colocado), Cruzeiro (12º), Goiás (4º), Internacional (1º), Flamengo (18º), Santos( 5º) e fecha o mês jogando contra o Corinthians (2º) em São Paulo.
Dos 21 pontos, o ideal seria ganhar em casa (12 pontos) e tentar arrumar, na pior das hipóteses, três pontos dos nove disputados fora.
Iria então para 48 pontos, ficando a apenas cinco do limite para escapar do rebaixamento (53 pontos). Restariam os sete últimos jogos para essa façanha. No domingo pega o Palmeiras em São Januário e, considerando essa projeção, tem que ganhar.

Flamengo - O jogo de domingo contra o Atlético-PR não deve ser temido. O time paranaense estréia o novo técnico, Evaristo de Macedo e vem de uma sequência ruim: nos cinco últimos jogos, apenas uma vitória. Se ganhar, o Fla passa o seu adversário, ficando mais aliviado. Porém, se perder ou empatar, corre risco de voltar para a zona de rebaixamento, pois seria ultrapassado em caso de vitórias do Atlético-MG e Figueirense. Um dos riscos temidos pela torcida começa a virar realidade: Fernando, o zagueiro tresloucado, começou a agitar o ambiente por ter sido barrado.



Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?