terça-feira, setembro 13, 2005
Brasileirão - 12/09
Para o alto e avante!!
Com exceção do Flamengo, os demais clubes do Rio ganharam e avançaram.
Contendo a euforia, verifique o que o destino reserva para seu time, a partir da análise dos feras da redação do Esporte Esportivo.
Fluminense - O placar da vitória sobre o Brasiliense foi mentiroso e os próprios jogadores reconheceram isso. Mas passando de um primeiro tempo apático para a redenção no segundo, o time prova que é, de fato, um dos candidatos ao título. O time conta Tuta, em boa fase, Pet, justificando cada centavo gasto e Leandro. Tirando as bobeiras da zaga, que ainda não inspira confiança, arriscamos dizer que o maior inimigo do Flu, hoje, é ele mesmo. Caso surja alguma crise de ciúmes no elenco, a coisa pode complicar. Mas até isso vem sendo evitado, visto que Felipe está machucado e não joga. No meio da semana o Flu joga pela Sul-Americana e no domingo, joga contra o Coritiba, na casa deles. Como o Coritiba levou uma coça de 4 a 1 para o São Paulo diante da torcida, eles podem querer dificultar a vida do Flu.
Botafogo - Após os 30 minutos do segundo tempo o Botafogo resolveu jogar e ganhou! A vitória sobre o Galo num estádio às moscas - aliás, quando joga sem torcida o Botafogo ganha - dará um novo impulso ao Fogão. Agora com 37 pontos, na oitava posição, encara uma parada dura na Ilha: o Goiás, terceiro colocado. Se ganhar, embola com a turma da Libertadores.
Vasco - A boa vitória contra o Juventude alegrou os vascaínos, que contam com o artilheiro do campeonato, Alex Dias. O bom retorno de Robson Luiz e a surpresa de Abedi presente na área marcando gols pelo segundo jogo consecutivo são sinais da melhora da equipe. A vitória, a quinta consecutiva em São Januário veio em boa hora, pois o time agora está com 32 pontos. Como joga contra o São Paulo, no Morumbi no próximo domingo - jogo da TV - pode pensar em empatar, indo a 33. Na rodada seguinte, se ganhar o jogo contra a Ponte Preta, em São Januário, começa a encostar na turma que briga pela Sul-Americana. O Vasco está pagando agora pelos milhares de pontos perdidos na era Dário Lourenço - Que Deus o tenha.
Flamengo - Se o "mais querido" tivesse um jogador com um mínimo de talento no ataque, teria saído ontem da Vila Belmiro com uma vitória. Mas, ao invés disso, tem Obina, um sujeito que tenta cabecear uma bola que foi visivelmente cruzada para arremate com os pés. Mas o pior em campo, sem dúvida, foi um sujeito chamado Geilson, do Santos, que não sabe dominar uma bola, não sabe chutar, não sabe cabecear e, além disso, é feio como a fome. Mas periga ano que vem ser anunciado por algum clube do Rio como a "grande contratação" da temporada. Uma séria preocupação é com relação aos times que estão imediatamente acima na tabela - Brasiliense com 28 pontos e Atlético Paranaense com 30 - pois se eles abrirem uma vantagem significativa a coisa vai complicar e muito. No domingo o Fla encara o São Caetano na Ilha e tem que pensar em ganhar um time que estará com novo-antigo treinador, Jair Picerni. Lembrando que, no sábado, o Brasiliense joga contra o Fortaleza no Boca do Jacaré e se ganhar, vai a 31 pontos. Como o Atlético Paranaense tem 30 pontos e melhor média, o Fla corre o risco de, mesmo ganhando do São Caetano e o Atlético não pontuando, continuar na zona de rebaixamento.