sexta-feira, setembro 09, 2005

 

Análise do Brasileirão - 4ª rodada


Prá cima deles, times do Rio!!

O campeonato começa a embolar, vários times começam a botar as manguinhas de fora, mas a equipe de redação do Esporte Esportivo está atenta, passando noites em claro, se esforçando para trazer para você, amigo torcedor, as reais possibilidades dos times do Rio de Janeiro.

Fluminense - A vitória retumbante sobre o Cruzeiro encheu a cabeça dos torcedores de interrogações. Entre várias perguntas, uma que não quer calar: se Felipe continuasse em campo, o Flu teria virado o jogo? Se o cabeçudo do Lopes "Cara de Cavalo" tivesse chutado a bola com o pé direito e não com a canela - o jogo estava 1 a 0 Cruzeiro - o Flu teria condições de virar o jogo? Mas são apenas conjecturas. O que vale é bola na rede, aliás, seis bolas na rede. Pet provou que, pelo menos na quarta-feira, valeu cada centavo gasto.A situação do Flu é cômoda, pois pega o Brasiliense em Volta Redonda e, mesmo desfalcado de Felipe, deve ganhar fácil. Nesse caso, pula para 45 pontos e fica torcendo por um tropeço do Santos, que joga contra o Flamengo. Mas cá entre nós, deve ganhar.

Botafogo - Há quem diga que o empate contra o Vasco acabou sendo um bom resultado. No entanto, havia uma expectativa maior com a estréia de Celso Roth. O lado positivo foi o gol de Guilherme, há milênios sem marcar. Agora o Fogão encara o Atlético MG no Mineirão, num jogo difícil. O Atlético vem de uma sequência de quatro vitórias (Juventude, Figueirense, Ponte Preta e Brasiliense) e, mesmo sem o apoio da torcida - o jogo será com os portões fechados - deve complicar a vida. Na décima posição, com 34 pontos, é bom abrir o olho, pois existem quatro times que podem acabar a rodada ultrapassando-o caso ganhem seus jogos (Ponte Preta, Juventude, Coritiba eSão Caetano). No entanto, o São Caetano pega o lanterna Paysandu em casa e deve ganhar, indo para 35 pontos, mas Juventude, Coritiba e Ponte Preta não terão vida fácil. Se ganhar, vai a 37 pontos e volta a encostar nos líderes.

Vasco - Segundo o técnico Renato Gaúcho, pelo segundo jogo consecutivo, o time joga bem, mas não ganha. Opiniões à parte, o time vem melhorando e nada como um jogo contra o Juventude em São Januário para levantar a moral. Se realmente almeja a classificação para a Copa Sul-Americana, o time precisa melhorar sua performance esse mês, pois empacou abaixo da linha dos 30 pontos. Ganhando do Juventude, vai a 32, mas a seguir alterna duas "rochas" (São Paulo e Coritiba, fora) e uma moleza (Ponte Preta, em casa). Nesses nove pontos, se faturar cinco, termina o mês embolado com a turma que vai a Sul-Americana.

Flamengo - As esperanças agora se voltam para El Tigre Ramirez, mas a situação do Mais Querido não é das melhores. Segundo previsões, serãonecessários 53 pontos para fugir do rebaixamento. Com 26 pontos é preciso ganhar, por mínimo, 27 pontos dos 54 restantes. Ou seja, precisa ganhar 9 jogos entre os 18 que faltam. Como no atual formato do Brasileirão restaram poucas "galinhas mortas" (ok, temos ainda o Paysandu) a tarefa fica complicada. No domingo o Flamengo joga contra o Santos, na Vila Belmiro,com TV. Reza a lenda que Flamengo na TV é derrota na certa. Na semana seguinte pega o São Caetano na Ilha, depois o Flu em Volta Redonda e encerra o mês encarando o Corinthians na Ilha. Precisa ganhar uns cinco pontos até o final do mês para tentar ficar com a cabeça fora d'agua. Menos que isso vai começar a complicar...

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?