segunda-feira, setembro 19, 2005
Análise da 6ª rodada
Nenhum time do Rio na zona de rebaixamento!
Vamos olhar com atenção como foi o fim de semana dos gloriosos times de nosso estado.
Fluminense - O empate com o Coritiba, obtido debaixo do dilúvio na capital paranaense, teve gosto amargo, sobretudo devido ao penalti perdido por Petkovic. Além disso, o time perdeu a liderança, caindo para a terceira posição. Mas é bom lembrar que o jogo foi disputado em condições atípicas. Como bem observou nosso leitor Osmar, do Rio de Janeiro, apesar da incompetência do Flu, que jogou grande parte do segundo tempo com um jogador a mais, o time foi garfado, pois a arbitragens não deu um pênalti escandaloso (apesar de ter sido uma grande defesa do zagueiro). O clássico de quarta-feira contra o Fla é um jogo perigoso, pois vai pegar um time motivado. Se ganhar, só perde a liderança em caso de vitórias do Inter e do Corinthians.
Botafogo - Como quem não quer nada, o Botafogo vem chegando. A boa vitória sobre o forte time do Goiás, consolida a boa campanha sobre o comando de Celso Roth. Além disso, jogadores como Ramon tem tido um bom desempenho e outros, como Ze Roberto, Reinaldo e Ricardinho tem surpreendido favoravelmente. Na quinta-feira o Botafogo vai encarar o Atlético-PR na Arena da Baixada. É um jogo difícil, mas o momento atual do Fogão o credencia a ganhar e, nesse caso, começa a encostar na turma que vai para a Libertadores.
Vasco - Como bem falou Renato Gaúcho, os adversários do Vasco fazem gols não por mérito próprio, mas por falhas do time. Os quatro gols de ontem provam isso: uma bobeira formidável da zaga, que deixou Amoroso ficar "escondido" atrás deles; duas múmias sobem para cabecear e deixam a bola sobrar livre para o atacante ir na cara do goleiro, zagueiro que perde na corrida para o atacante e um penalti que nem em pelada a gente vê mais. Para complicar, nosso valoroso meio-campista Morais pensando que é raio-x acabou complicando o ataque. Estacionado na 16ª posição, o Vasco agora vai tentar a vitória contra uma Ponte Preta motivada na quinta-feira. Joguinho maroto, pois se perder e Atlético-PR e Flamengo ganharem seus jogos, vai ficar na beira do abismo da zona de rebaixamento.
Flamengo - Para alívio da imensa galera rubro-negra, El Tigre abriu o placar com um belo gol - aprende, Obina! - e depois sofreu o penalti que garantiu três pontos para o mais querido. Favorecido pela derrota do Brasiliense, o Fla termina a rodada fora da zona de rebaixamento. Na quarta-feira terá um jogo difícil contra o Flu, mas como reza a lenda que o time em pior situação sempre ganha, poderá passar o Vasco e começar a sonhar com a Sul-Americana.