quinta-feira, abril 06, 2006

 

Outro mundo...


Na semana passada, mais exatamente no sábado, presenciei algo que parecia inimaginável a alguns anos atrás.
Logo no futebol pela manhã, a turma combinando o programa da tarde: assistir a Barcelona x Real Madri pela TV.
Alguns já decretavam: é o melhor programa do fim de semana. Um fim de semana que tinha, entre outros "atrativos", o primeiro jogo da final do campeonato carioca.
Na verdade, sómente um desmiolado trocaria um jogão como aquele por atrações como assistir o timaço do Botafogo contra um bando de veteranos do Madureira.
O avanço da semana mostraria aos mais reticentes que as verdadeiras atrações do mundo do futebol estão agora no Velho Mundo.
Na terça-feira, toda a turma ligada em futebol atentou para os dois jogos que definirian os primeiros semifinalistas da Liga dos Campeões da Europa, talvez - e provavelmente - o mais importante campeonato entre times do mundo.
A vitória do Milan sobre o Lyon por 3 a 1 foi um banho de água fria naqueles que torciam por Juninho Pernambuco e Fred.
No outro jogo, o time do Villareal, estreante na Liga, empatou com a Inter e despachou Adriano e cia. É sempre bom lembrar que o Villareal conta com Riquelme, um mestre me lançamentos, de extrema habilidade.
Quem não se lembra dele na Libertadores tirando meio time do Palmeiras prá dançar, quando ainda atuava pelo Boca Juniors?
Na quarta-feira, mais dois jogões.
Jogando em casa, no Camp Nou, o Barcelona despachou o Benfica por 2 a 0, com Ronaldinho perdendo penalti no começo do jogo.
Nada que o abalasse, visto que logo depois ele mesmo abriu o placar.
O goleiro brasileiro Moretto - reserva do Brasiliense quando o time foi vice campeão da Copa do Brasil, naquele jogo em que foram garfados pelo juiz - agarrou tudo no primeiro jogo, em Lisboa mas dessa vez não deu.
No outro jogo, em Turim, o Arsenal empatou com o Juventus, do nosso eterno cabeça de área Emerson e avançou na competição.
O grande destaque do Arsenal vem sendo Henry e o meio campo Fabregas, já apontado como um dos destaques para a próxima Copa.
Por falar em Henry, o gol dele no último final de semana foi coisa de doido.
Recebeu um lançamento genial - acho que do Fabregas - subiu no quinto andar para aparar a bola com o pé direito, e jogou por cobertura sobre o goleiro, um golaço.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?